Porque não trabalhamos com recargas em toners.

Para garantir a qualidade do cartucho de toner, é necessário observar que os cartuchos foram desenvolvidos para serem trocados após o término da carga( capacidade seguindo especificação do fabricante) e serem repostos por outro cartucho de toner original.

O serviço de recarga serve para baratear o custo, mas a durabilidade da carcaça não será a mesma de quando novo, por esse motivo não é somente o pó que devemos reabastecer, devemos observar alguns itens e pelo menos o cilindro deverá ser trocado toda recarga. Depois de algumas recargas devemos substituir a carcaça por uma nova devido a desgaste pelo uso inadequado.

Não podemos afirmar quantas recargas os cartuchos vão durar, mas é fácil uma verificação;

Se um cartucho foi desenvolvido para imprimir por exemplo 8.000 páginas, após 4 recargas estará com aproximadamente com 32.000 páginas de uso, sendo originalmente desenvolvido para 8.000, por isso algumas vezes cartuchos apresentam vazamentos.

 

Faça revisões em sua impressora

Preserve seu equipamento, faça revisões periódicas.

Não deixe a vida útil de seu equipamento prejudicada por falta de revisão, fique atento e economize muito não trocando peças antes do tempo.

A simples poeira do seu escritório ou do seu quarto a longo prazo, pode se acumular em locais prejudiciais e assim afetar o bom funcionamento da impressora.

 

Manutenção preventiva em impressoras

Manutenção preventiva em Matricial, Deskjet e Laser.

Segundo o fabricante o correto é fazer uma manutenção preventiva a casa 6 meses para que a vida útil das peças não seja prejudicada, e assim ser reduzida por desgaste desnecessário devido a sujeira acumulada.

Na manutenção preventiva são verificados os seguintes itens:

- Impressora Matricial –

Cabeça de impressão, correia do motor, eixo e bucha do carro de impressão, sendo todos lubrificados, regulados e limpos. Uma revisão geral e limpeza completa também são realizadas nessa manutenção.

- Impressora Deskjet –

Roletes de tração de papel, correia do motor, fita encoder(tinta acumulada resultaria em falhas na horizontal) e kit de limpeza dos cartuchos(tinta acumulada resultaria no entupimento dos cartuchos), sendo todos lubrificados, regulados e limpos. Uma revisão geral e limpeza completa também são realizadas nessa manutenção.

- Impressora Laser –

Roletes de tração de papel, print head(cabeça de impressão), película fusora, rolo de pressão(ambos na unidade fusora), sendo todos lubrificados, regulados e limpos. Uma revisão geral e limpeza completa também são realizadas nessa manutenção